O grupo de Apoio à amamentação é organizado pelas nutricionistas e estagiários em nutrição da Clínica Escola da Universidade Federal do Espírito Santo.
O grupo tem como objetivo oferecer informações sobre a amamentação, criando uma rede de apoio.
Os encontros são realizados quinzenalmente, alternando formato online e presencial, estes, acontecerão aqui na Clínica Escola.
Nos dias 11/10/2022 e 13/10/2022, aconteceu na Clínica Escola, a Semana da Saúde Mental, organizada pelos alunos do Estágio em Saúde Mental do curso de Terapia Ocupacional, juntamente com a Terapeuta Ocupacional e preceptora Ana Nery de Castro Feitosa.
A Clínica Escola consiste em um espaço de ensino-aprendizagem destinado à formação dos discentes dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional, oferecendo especificamente, atendimentos de reabilitação as pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida, sendo imprescindível garantir a acessibilidade para esse público.
É um projeto de extensão que visa o incentivo à leitura, promovendo o acesso aos livros, abrangendo todas as faixas etárias, desde a primeira infância até a idade adulta, com o total de mais de 1000 livros na biblioteca.
Localização:
Sala 15
Horários de funcionamento:
Segundas-feiras: das 13h00h às 16h00h.
Terças-feiras: das 08h00h às 11h00h e das 13h30 às 17h30.
Vocês sabiam que desde o último dia 21/06/2022, teve início aqui na Clínica Escola, um grupo voltado para cuidadores de idosos, de crianças e de pessoas com necessidades específicas?
Os encontros serão realizados pelo curso de Terapia Ocupacional, todas às terças-feiras às 10:00h, na sala 29, no 2º andar da Clínica Escola.
Ponto de encontro: Unidade de Saúde de Maruípe
Venha fazer parte desse momento conosco, será um prazer!
A partir deste mês de junho, crianças menores de três anos com baixa visão atendidas no ambulatório de oftalmologia do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam-Ufes) estão sendo direcionadas a uma equipe multidisciplinar da Clínica Escola Interprofissional em Saúde da Ufes para acompanhamento e planejamento terapêutico centrado no contexto familiar. O critério de seleção é dar prioridade àquelas que não conseguem atendimento em outros serviços gratuitos no Espírito Santo.