CAMPANHA: ESTACIONAMENTO CONSCIENTE NA CLÍNICA ESCOLA, SIGA ESSA IDEIA!

A Clínica Escola consiste em um espaço de ensino-aprendizagem destinado à formação dos discentes dos cursos de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição e Terapia Ocupacional, oferecendo especificamente, atendimentos de reabilitação as pessoas com deficiências e/ou mobilidade reduzida, sendo imprescindível garantir a acessibilidade para esse público.

Garantir a acessibilidade é assegurar que todo cidadão participe da sociedade ativamente e tenha, dentro do que lhe for possível, conforto, autonomia e segurança. Sendo um assunto de política pública, mas também de consciência, afinal, qualquer pessoa pode e deve colocar a inclusão em prática, facilitando a vida dos cidadãos. Há diversos tipos de deficiência e mobilidade reduzida, cada uma com suas devidas complexidades, especificidades e necessidades.

Tendo em vista o grande fluxo de veículos no estacionamento, a campanha tem como objetivo sensibilizar os usuários sobre o uso correto do estacionamento, principalmente, respeitar a área de manobra de veículos, que inclusive, também é o local de embarque e desembarque dos pacientes com deficiência ou mobilidade reduzida.

Embarque e desembarque preferencial fica próxima à entrada principal do prédio, garantindo conforto e segurança para estes usuários, além de menor percurso de deslocamento.

Diariamente, essa área está ocupada por carros estacionados inadequadamente. Além de ser proibido estacionar em área de manobra, impede que o usuário utilize a rampa de acesso e garanta sua rota segura e acessível à Clínica.

Tem certeza de que vai estacionar no lugar errado? 

Tá difícil achar vaga? Calma, o importante é não perder o respeito...

Não seja o diferentão! Faça parte da mudança! 

Investir em acessibilidade é pensar em todos! 

Tags: 
Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105