Nutrição

TÍTULO Acompanhamento nutricional ambulatorial de pacientes após dois anos da cirurgia bariátrica.
CÓDIGO 644
RESPONSÁVEL Prof. Rogerio Graça Pedrosa
OBJETIVO Prestar atendimento nutricional ambulatorial para pacientes após dois anos da cirurgia bariátrica.
PÚBLICO ALVO Pacientes encaminhados pelo Programa de Cirurgia Bariátrica do HUCAM.

TÍTULO Educação nutricional de praticantes de exercícios físicos de locais públicos do município de Vitória-ES.
CÓDIGO 1354
RESPONSÁVEL Prof. Fabiano Kenji Haraguchi
OBJETIVO Extensão e assistência
PÚBLICO ALVO Usuários do Serviço de Orientação ao Exercício

TÍTULO Boas práticas de manipulação em serviços de alimentação: avaliação e orientação para produção de alimentos seguro
CÓDIGO 391
RESPONSÁVEL Profª Jackline Freitas Brilhante de São José
OBJETIVO Avaliar condições higienicossanitárias em estabelecimentos produtores de alimentos. Orientar sobre os cuidados necessários durante a manipulação dos alimentos; Realizar oficinas práticas sobre boas práticas de manipulação de alimentos com comunidade interna e externa; Elaborar materiais educativos ;Promover ações para esclarecimento de dúvidas por meio de divulgação de informações em redes sociais.
PÚBLICO ALVO Manipuladores de alimentos, comerciantes, consumidores de alimentos, indivíduos que preparam as refeições em suas residências, alunos de graduação de cursos da área da saúde e demais interessados.

TÍTULO PANCCult: Cultivando Saberes e Sabores das Plantas Alimentícias Não Convencionais
CÓDIGO 2256
RESPONSÁVEL Profª Jackline Freitas Brilhante de São José
OBJETIVO Propor o cultivo das PANCs em uma horta urbana comunitária como proposta de resgate da cultura alimentar; Realizar rodas de conversa no ambiente da horta com pacientes da Clínica Escola; Utilizar a horta como instrumento educativo para a discussão dos sistemas alimentares no âmbito do Curso de Nutrição; Estimular a utilização e consumo das PANCs por meio de oficinas culinárias atendendo comunidade interna e externa; Elaborar materiais de divulgação sobre o tema.
PÚBLICO ALVO Comunidade interna e externa

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105