SEMANA DA SAÚDE MENTAL NA CEIS

Nos dias 11/10/2022 e 13/10/2022, aconteceu na Clínica Escola, a Semana da Saúde Mental, organizada pelos alunos do Estágio em Saúde Mental do curso de Terapia Ocupacional, juntamente com a Terapeuta Ocupacional e preceptora Ana Nery de Castro Feitosa.

O dia 10 de outubro é celebrado como o Dia Mundial da Saúde Mental e este ano teve como tema ‘Fazer da saúde mental e do bem-estar para todos uma prioridade global, que os oferece a oportunidade de reavivar nossos esforços para tornar o mundo um lugar melhor.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com a sua comunidade.

Todo ano, desde 2013, a OMS organiza uma campanha global para destacá-lo. O Dia Mundial da Saúde Mental é lembrado todos os anos com o objetivo de aumentar a conscientização sobre o problema em todo o mundo e mobilizar esforços para apoiar aqueles que enfrentam transtornos mentais.

Atividades realizadas:

11/10/2022 - 8:00h as 10:00h - Mesa sobre saúde mental e Terapia ocupacional na entrada da clínica, com distribuição de poesias e aplicação de testes de ansiedade e depressão;

10:00h as 12:00h - Sala de sensações;

13/10/2022 - 8:00h as 9:00h - Mesa sobre saúde mental e Terapia ocupacional na entrada da clínica, com distribuição de poesias e aplicação de testes de ansiedade e depressão;

9:00h as 12:00h - Sala de sensações.

Os dias foram especiais, com discussões e reflexões muita ricas; e o público foi maior que o esperado.

Quem cuida da mente, cuida da vida!

Tags:

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105