Estrutura

O prédio da Clínica Escola possui uma área física de 2.815,68m², composta por 108 salas distribuídas em três pavimentos (Térreo, 1° e 2° andar) abrangendo áreas comuns como banheiros, almoxarifado, auditório, copa e áreas específicas, como consultórios e laboratórios de práticas dos cursos de fisioterapia, terapia ocupacional, nutrição e fonoaudiologia.

O térreo possui uma área de 953,56m² com 18 salas. O 1º e o 2º andar possuem a mesma área, 931,06m², sendo o 1º andar com 35 salas e o 2º com 44.

A área externa aos arredores da Clínica tem aproximadamente 2.268m² de área útil não construída. Possui uma nascente que faz parte do maciço central do município de Vitória, recurso hídrico singular que se pretende preservar, bem como os espaços ociosos nos arredores onde estão previstos para serem utilizados com o desenvolvimento de ações multidisciplinares e interprofissionais trabalhadas com alunos e comunidade externa à UFES, voltados para as temáticas que envolvam a preservação ambiental, agroecologia e promoção da saúde, através do desenvolvimento de paisagismo local.

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105